Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ElectricVanilla - Moda, Beleza & Lifestyle

Sex | 06.12.19

Desafio 7 Peças 7 outfits 7 dias

electricvanilla_1.jpg

Ter um armário de roupa com menos peças, não é uma questão de extracto bancário, como já li em várias plataformas digitais, onde diversas pessoas criticavam o tema do “Armário Cápsula”, como sendo uma espécie de moda para os pobres. Mas sim, uma questão de tempo e facilidade - menos tempo a arrumar, mais em facilidade criar outfits. Podem ainda ler o artigo 5 Motivos para fazerem o desafio.

Deveríamos dar mais valor às peças que temos dentro do nosso armário.

Com este artigo, não quero de modo algum obrigar-vos a comprar menos roupa, mas sim, a comprar com consciência. Desde que comecei a investigar sobre armários cápsula, armários minimalistas, compras conscientes, dei por mim dar muito mais valor às peças que tenho dentro do meu closet. Criando assim o meu primeiro desafio de 7 outfits 7 dias, onde mostro durante uma semana 7 looks.

desafio_moda_electricvanilla (1).png

Nesse sentido, o desafio que criei irá permitir que analizem a fundo o vosso armário, de modo a escolherem algumas peças, que preencham as necessidades do desafio. Têm que ser peças que gostem

muito, por isso escolham 7 elementos de acordo com o vosso estilo, sabendo previamente que, algumas das peças podem ser usadas em simultâneo e mais que uma vez, por isso, o melhor é escolher peças que combinem.

  • Camisa branca
  • Lenço / Cachecol cinzento
  • Calças de ganga
  • Blazer preto
  • Vestido com padrão 
  • Saia preta
  • Camisola branca

Escolham 7 elementos de acordo com o vosso estilo.

Se no inicio tiverem duvidas nas escolhas, podem escolher peças similares aquelas das usadas por mim, para criar o desafio. Aqui apenas só contam as peças de roupa, tudo o que seja sapatos, malas, acessórios e roupa interior estão excluídos dos sete elementos. 

DIA 1: Elemento chave, a camisa.

DIA 2: Elemento chave, o lenço / cachecol.

DIA 3: Elemento chave, ganga.

DIA 4: Elemento chave, o blazer.

DIA 5: Elemento chave, o padrão.

DIA 6: Elemento chave, a cor preta. 

DIA 7: Elemento chave, a cor branca.

Nas semanas em que fiz este desafio, apenas usei os elementos chaves como base para os outfits e fui usando outras peças do meu armário. Mas rapidamente percebi ao elaborar este artigo e fazendo o desafio novamente, que é ainda mais fácil usar apenas sete peças durante a semana. Pouco tempo a vestir-me e ganho mais tempo para fazer coisas que gosto, como por exemplo ler e escrever - neste momento estou a ler " Seja Parisiense Onde Quer Que Esteja" da Anne Berest ( português / inglês )

Achaste interessante? Guarda a tua imagem favorita no Pinterest.

DESAFIO (1).png

desafio_moda_electricvanilla (2).png

desafio_moda_electricvanilla (1).png

 

 

Acompanhe também as novidades no Facebook, Instagram (@electricvanilla) e Pinterest.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.